Mídias e Tecnologias educacionais e orientações para a Prova Brasil são apresentadas a estudantes e educadores de escola em Salvador

Pro­fes­sores do Ins­ti­tuto Anísio Tei­xeira (IAT) es­ti­veram nesta quarta-feira (07/06) na Es­cola Es­ta­dual Luiz José de Oli­veira, no bairro de Ca­ja­zeiras, em Sal­vador, para apre­sentar as mí­dias e tec­no­lo­gias edu­ca­ci­o­nais pro­du­zidas no ins­ti­tuto e, também, di­a­logar com os edu­ca­dores da uni­dade sobre a apli­cação da Prova Brasil. A uni­dade es­colar foi a pri­meira de uma série de es­colas que re­ce­berão a vi­sita, que tem como ob­je­tivo di­fundir as pro­du­ções do IAT, bem como for­ta­lecer o diá­logo das es­colas com o ins­ti­tuto, re­fe­rência em for­mação de pro­fes­sores.

As pro­du­ções do Pro­grama de Di­fusão de Mí­dias e Tec­no­lo­gias Edu­ca­ci­o­nais – Rede Anísio Tei­xeira foram apre­sen­tadas aos es­tu­dantes e pro­fes­sores, que re­ce­beram também dicas e ori­en­ta­ções para que eles também possam pro­duzir con­teúdos, além de uti­lizá-los em sala para di­na­mizar as aulas. “Essa aula foi muito legal, uma forma de aprender coisas di­fe­rentes e que não deixa de ser um apren­di­zado e boas in­for­ma­ções que po­demos apro­veitar para nossos es­tudos”, disse a es­tu­dante Lud­mila San­tana.

Em outro momento, os professores de língua portuguesa e matemática da escola participaram de uma reunião sobre a Prova Brasil, em que foram apresentados os indicadores da unidade e discutidas formas de potencializar e qualificar a participação dos estudantes no processo avaliativo. “É muito importante estreitar esse diálogo com o Instituto Anísio Teixeira, não só para os estudantes na produção de mídias, quanto para os educadores que podem rever suas práticas pedagógicas”, afirmou o diretor da unidade, Nadilson José Andrade Silva.

O diretor geral do Instituto Anísio Teixeira, Desiderio Melo, que já lecionou na unidade escolar, foi bem recebido por professores e estudantes e comemorou a realização da atividade. “Nosso objetivo foi trazer para os estudantes o que é produzido no IAT e que podem colaborar para o aprendizado deles e que também é criado por eles e, assim fortalecer esta troca de conhecimento. Discutimos também a Prova Brasil e vamos realizar simulados para que nossos estudantes fiquem preparados e possamos melhorar os indicadores de nosso Estado”, celebrou Desiderio.

Fonte: ASCOM/SEC

SEC_NTE_HORIZONTAL 26