Mais de 600 estudantes da rede estadual participam, na manhã desta segunda-feira (4), da aula inaugural do curso do programa MedioTec EAD, no campus de Lauro de Freitas do Instituto Federal da Bahia (IFBA), com a presença do secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro. Os cursos da área de Tecnologia da Informação, na modalidade concomitante, estão sendo oferecidos na forma semipresencial nas escolas, beneficiando quase cinco mil estudantes do Ensino Médio, em 44 cidades do interior da Bahia.
A meta é ampliar ainda mais a oferta de vagas para 2018. “O desafio para nossa rede é que até o final de 2018 todos os municípios do estado tenham pelo menos um curso da Educação Profissional, e queremos ainda ofertar cursos de música, teatro, cinema, audiovisual, design gráfico, dentre outros e já estamos nos articulando com as universidades federais e estaduais novas parcerias neste sentido”, destacou o secretário Walter Pinheiro.
Pinheiro chamou a atenção para o fato de estes cursos serem componentes para que cada estudante possa encontrar, inclusive, sua vocação profissional. “Este é um dia dos mais importantes, porque estamos mostrando que é possível ampliar a oferta, a partir, justamente, de parcerias exitosas como essa e teremos muito mais pela frente. A obrigação da Secretaria é criar as condições para que os estudantes continuem se desenvolvendo e extraindo da educação um caminho para a vida”.
A atividade em Lauro de Freitas reúne estudantes dos Colégios Estaduais Alfredo Agostinho de Deus, Francisco Pereira Franco, Hermano Gouveia e Kleber Pacheco, de Lauro de Freitas, do Colégio Estadual Luís Moura Bastos, de Dias D´Ávila, dos Colégios Estaduais Maria Bastos Melo e Monsenhor Alcides, de Ipirá, e do Colégio Estadual Ouro Negro, de Candeias
Fonte: Ascom