O Governo do Estado convocou, por meio da portaria 466/2017 publicada no Diário Oficial do Estado (8/4), 42 Enfermeiros do quadro do Estado que atuarão como preceptores de estágio para os estudantes dos cursos técnicos em Enfermagem da rede estadual de Educação Profissional. Estes profissionais irão supervisionar o estágio curricular obrigatório dos estudantes, A iniciativa é uma ação conjunta entre as secretarias da Educação, Saúde e Administração do Estado.
O superintendente da Educação Profissional do Estado, Durval Libênio Netto, explica os benefícios da medida. “Este credenciamento é de suma importância para garantir a oferta de estágio que é obrigatório segundo a legislação”, afirma, ao acrescentar que “com a contratação dos preceptores, atingiremos 100% de diplomação na Educação Profissional da Bahia, que é a meta da Secretaria da Educação do Estado”, acrescenta.
Inicialmente, dos 42 credenciados, nesta segunda-feira, 20 supervisionarão o estágio curricular obrigatório dos estudantes no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), localizado em Salvador, e mais 22 profissionais atuarão no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana. A previsão é convocar novos Enfermeiros nos próximos dias para atender estudantes matriculados nas cidades de Guanambi, Vitória da Conquista, Ipiaú e Jequié, que são os locais com maior demanda.
Pela execução da atividade, cada profissional receberá uma gratificação no valor de 30% do vencimento de seu salário básico que já recebe no Estado. Além disso, será uma oportunidade para que os enfermeiros troquem experiências e conhecimento com os estudantes em processo de formação.
Fonte: ASCOM/SEC