Estudantes de Valéria participam de formatura de conclusão do curso técnico em Administração e Formação Geral

 

A noite de sábado (6) foi marcante para os 46 estudantes que concluíram o curso técnico em Administração e 13 do curso de Formação Geral do Colégio Estadual Professora Noêmia Rêgo, localizado no bairro de Valéria, em Salvador. Eles celebraram suas formaturas em solenidade realizada no Espaço Sagrada Família, com a presença de familiares, professores e gestores escolares.

O estudante Luciano Louvores de Lima Filho, 18, comemora com satisfação a conclusão do curso técnico em Administração. “Esta formação significa um grande passo em minha carreira profissional e vida pessoal, pois me trouxe a oportunidade de conhecer o âmbito profissional com o meu primeiro estágio na Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz). Além disso, é o pontapé inicial para a minha inserção em uma instituição de educação superior”, diz, emocionado.

Para o novo técnico em Administração, Danilo Silva de Jesus, 19, a formação técnica é muito importante para a sua vida. “Foram quatro anos de muito estudo, esforço e dedicação. Gostei muito de estudar neste colégio que é uma referência na Bahia. Agora, já estou com planos de seguir nesta área cursando a faculdade de Ciências Contábeis e o que eu aprendi no curso técnico vai me ajudar muito”, afirma.

O Superintendente de Políticas para a Educação Básica, Ney Jorge Campello, foi o paraninfo da formatura e parabenizou os estudantes pelas conquistas. “Para a Secretaria, a conclusão desta etapa de estudos é um momento de celebração e a expectativa é que nesse novo momento da educação pública baiana o encerramento desta etapa não é, na verdade, o ponto de chegada e, sim, o ponto de partida porque muitos estudantes que ali concluíram estão incluídos no programa Primeiro Emprego. Além disso, os estudantes que concluíram a Formação Geral podem retornar à escola para fazer mais um ano do curso técnico profissionalizante”, destaca.

“A formatura é o início de uma nova fase na vida do estudante a partir das vivências na escola e as experiências adquiridas durante o estágio, e agora como profissional contratado do programa Primeiro Emprego, que oportunizou aos jovens do bairro de Valéria a inserção do mundo do trabalho. Quanto aos concluintes de Formação Geral, a continuação dos estudos para o ingresso na universidade principalmente através do ENEM”, ressalta o diretor do colégio, Antônio Edson Lima Souza.

Fonte: ASCOM / SEC

SEC_NTE_HORIZONTAL 26