Cursos de verão são ofertados no Centro Juvenil de Ciência e Cultura de Salvador

Kayque Seara - CJCC (5)

Começam, na próxima segunda-feira (8), os cursos de verão ofertados pelo Centro Juvenil de Ciência e Cultura de Salvador, localizado no Colégio Estadual da Bahia (Central), no bairro de Nazaré. Até lá, os estudantes da rede estadual que queriam aproveitar o período de férias com muito aprendizado e diversão devem se dirigir ao CJCC e se matricular para um dos cinco cursos oferecidos: Robótica, Piloto Virtual, Corpos – oficina de educação corporal, Desafio da Escrita e Garagem de Aplicativos. Ao todo são oferecidas 200 vagas. As aulas acontecerão até o dia 19 de janeiro e serão realizados nos turnos matutino e vespertino.

Para participar, os alunos devem se dirigir à sede do CJCC, no prazo da inscrição, das 8h às 20h, e apresentar a Carteira de Identidade (RG), CPF, comprovante de residência e comprovante da renovação da matrícula. “A metodologia dos cursos de verão é a mesma realizada durante o ano, porém como acontecem em duas semanas, priorizamos uma didática mais prática”, destacou o diretor do CJCC Salvador, Alcides Magalhães.

Sobre o CJCC – O CJCC é uma iniciativa da Secretaria de Educação do Estado da Bahia para promover a ampliação da jornada escolar e a diversificação do currículo dos estudantes. As atividades são feitas de forma lúdica em ambientes interativos. Atualmente, a rede estadual conta com cinco unidades em Salvador, Senhor do Bonfim, Vitória da Conquista, Barreiras e Itabuna.

Confira as oficinas de verão oferecidas no CJCC Salvador:
– Piloto Virtual (20 vagas matutino e 20 vagas vespertino/ carga horária: 12h)
– Robótica (20 vagas matutino e 20 vagas vespertino/ carga horária: 16h)
– Corpos (20 vagas matutino e 20 vagas vespertino/ carga horária: 16h)
– Desafio da Escrita (20 vagas matutino e 20 vagas vespertino/ carga horária: 16h)
– Garagem de Aplicativos (20 vagas matutino e 20 vagas vespertino/ carga horária: 16h)

Fonte: ASCOM / SEC

SEC_NTE_HORIZONTAL 26